Igreja de Jesus Cristo, uma Agência Espiritual

Igreja de Jesus Cristo, uma Agência Espiritual
21/07/2021

Como toda e qualquer empresa ativa, a igreja de Jesus Cristo na terra, sempre dispõe vagas em seu quadro de trabalhadores. Ela, não tem a incumbência de promover vendas de coisas materiais, mas de passar adiante o pão da vida através do Evangelho. E para isso é necessário que os filhos de Deus que trabalham N’ela apliquem-se a no mínimo quatro coisas: empenhem a sua vida; tenham uma fé corajosa; sejam criativos e não tenham receio de avançar pela fé enfrentando novos desafios.

Em relação ao período compreendido entre a Ascensão de Jesus e a Sua volta, o Senhor fez a séria admoestação: "Então disse: Certo homem nobre partiu para uma terra distante, com o fim de tomar posse de um reino, e voltar. Chamou dez servos seus, confiou-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu volte" (S. Lucas 19.12 e 13).

Em um momento comparativo, os administradores das agências seculares, procuram usar todos os recursos possíveis para que os seus objetivos sejam alcançados e os resultados sejam satisfatórios. Isso não pode ser menos, quando se trata dos agentes das coisas de Deus. É necessário usar de todas as formas e métodos para que haja progresso no empreendimento espiritual.

Nesta visão, é que surge a grande necessidade de estímulo à visão empreendedora nos ocupantes de cargos dentro da casa de Deus e partindo do princípio que empreendedorismo, comunicação e plano de trabalho são as palavras de ordem.

EMPREENDEDORISMO - Indica a pessoa que cria e conduz projetos e empreendimentos, concepção que perdura até nossos dias. O autor canadense Filion, considerado um dos principais responsáveis pela disseminação do empreendedorismo, define: “um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões,” (Fileon, 1991). É alguém que inova e é agente de mudanças. Aí está o sucesso da Agência de Deus na terra, a aplicação empreendedora da grande ordem de Jesus registrada em São Marcos cap.16 verso 15; E disse-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Também registrada em S. Mateus 28. 19 e 20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, e outras passagens bíblicas que endossam este pensamento.

COMUNICAÇÃO – É o canal. Tomando como princípio o adágio popular do famoso Chacrinha que já dizia: “quem não se comunica se trumbica”, percebemos que realmente isto acontece sempre que há um descuido dentro do processo de produção da agência espiritual de Jesus Cristo. Quantos projetos, ideias e pensamentos, que tornarem-se frustrados, por falta de comunicação entre líder e liderados. Portanto, quando se mantém a comunicação, a unidade é mantida e automaticamente apresenta e resultados satisfatórios. Isto é a forma máxima da agência de Deus na terra para expansão, com crescimento em qualidade e quantidade.

PLANO DE TRABALHO - Planejar é um conceito de as pessoas que sonham em crescer e somar resultados. Quem não planeja enfrenta as dificuldades de conquista, pois não possui objetivo, metas e alvos. O plano de trabalho bem traçado, eleva a postura de liderança, facilita os trabalhos e os frutos logo aparecem. Portanto, para o desenvolvimento das tarefas com resultados satisfatórios é necessário um bom plano de trabalho. Quem planeja não se embaraça. Na agência espiritual de Jesus Cristo, que visa a expansão do Reino de Deus, isto é fundamental.

É importante ressaltar a formação de um empreendedor espiritual, preocupado e comprometido com a obra de Deus, com o seu ministério fundamentado na Santa e Gloriosa Palavra de Deus.

Vamos à obra. Ninguém detém, é Obra Santa!
 
(Extraido do Livro “Aperfeiçoamento dos Santos” do mesmo autor).

Por Pr. Adair Afonso Tourinho - Pastor Auxiliar na Igreja Evangelica Assembleia de Deus em Joinville/SC, IEADJO.
Técnico em contabilidade, Jornalista, Escritor, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciência da Religião.
Palestrante em seminários de lideranças, obreiros, casais, educação cristã e outros.
Professor de diversas matérias teológicas.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

1 + 15 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.