“No dia 26 de agosto de 1727, 48 moravianos (antigos habitantes da atual República Tcheca) decidiram continuar em oração a partir da meia-noite daquele dia até a meia-noite do dia seguinte, revezando-se durante as 24 horas. No dia 27, já eram 77 irmãos orando e intercedendo, além de crianças que haviam se engajado nesta “aliança comunitária”. O bispo Hasse relata que, a partir desse dia, os moravianos não pararam de orar “por mais de cem anos”.
Fala-se muito em oração, mas ora-se muito pouco. A ausência da prática da oração em nossas vidas e em nossas igrejas é uma demonstração néscia de desperdício. Pois a oração é a ferramenta mais eficaz e o recurso mais precioso. Muitas vezes nós e nossos familiares estão no centro dos pedidos. Nada há de errado nisto, mas não é possível parar por aí. A intercessão em favor de outros é uma das marcas da igreja que serve.
Nestes tempos de uma espiritualidade centrada no indivíduo, o Mutirão de oração pelas crianças e adolescentes em risco é um bom exercício para que a igreja saia de si mesma, olhe para fora e intervenha no mundo dos pequenos, invadindo o terreno onde imperam pobreza, violência, desamor, fragilidade e trevas, e lutando para resgatar crianças feitas à imagem e semelhança de Deus” (Adaptado de Elben César).
Com este texto, faço um convite a todo o povo de Joinville: participem de nossa campanha de oração. Estamos orando em todas as congregações da Assembleia de Deus de Joinville pelo centenário da Igreja no Brasil, e também para um grande avivamento. É uma grande oportunidade de buscar ao Senhor. Todos os dias, das 22 às 23 horas milhares de pessoas estão clamando a Deus em Joinville, acompanhando a campanha de oração nacional.
Nesta campanha estamos pedindo a Deus a salvação das vidas, a cura divina, o batismo no Espírito Santo, a volta dos afastados (centésima ovelha), o crescimento do grupo de Discipulado, o crescimento da obra de missões Siloé e a bênção de um modo geral para o povo de Deus. E temos visto sinais e maravilhas operados pelo Senhor Jesus. São milagres e bênçãos no meio da Igreja, salvação de almas na maioria dos cultos, distanciados voltando e muitas pessoas sendo batizadas no glorioso Espírito Santo.
Ainda há tempo! Participe e seja abençoado pelo Senhor Deus. Nos encontramos no templo na hora da oração! (At. 3.1)
Comentar