Presença de Deus se manifesta no 47º Congresso Geral da UMADJO

Presença de Deus se manifesta no 47º Congresso Geral da UMADJO
11/07/2018

Com a intensa manifestação da glória de Deus, em meio às lágrimas e aos belos louvores ministrados, a União das Mocidades da Assembleia de Deus em Joinville, a UMADJO, comemorou seu 47º aniversário. A festividade ocorreu entre os dias 22 e 24 de junho de 2018 no templo sede da Assembleia de Deus em Joinville.

A Palavra de Deus foi ministrada pelos pastores William Agapito (na sexta-feira), Rafael Bello (no sábado) e Elizeu Rodrigues (no domingo), e os louvores foram ministrados pelo pastor Sandro Guedes e pela Big Band, que reuniu jovens da Umadjo em um coral de mais de cem vozes e um instrumental com aproximadamente 30 pessoas.

capa_umadjo_0.jpg

Nos três dias de congresso, todos puderam ouvir a voz de Deus e sentir fortemente Sua presença. Muitos jovens foram batizados no Espírito Santo e renovados pelo Senhor, e mais de dez pessoas se decidiram por Cristo.

O pastor Cássio Rodrigo Ruthes, coordenador geral da UMADJO, ressalta como mais marcantes esses momentos de restauração e renovo na vida dos jovens. “Isso me marca muito, porque o nosso objetivo é levar os jovens a terem um momento de comunhão com Deus e uma experiência profunda com Ele, para que, no momento em que enfrentem as provações, possam encontrar em seus corações e mentes aquela experiência de renovo e fortalecimento que Deus trouxe a eles, e possam desfrutar e exercitar a fé com base nessa experiência e vencer as dificuldades honrando a Deus em todos os momentos.”

Na sexta-feira, durante a ministração da Palavra, para onde se olhava se via as pessoas chorando tocadas pela presença do Espírito Santo. A sensação era de que a glória de Deus se podia tocar, e a mensagem envolvia profundamente os corações. Quando o pastor Agapito concluiu, jovens caminharam em lágrimas e se lançaram de joelhos diante do altar para receber a oração.

36176942_1859359367458745_4166489302164832256_o.jpg

Para o culto de sábado, cada jovem foi incentivado a levar um amigo que estivesse afastado dos caminhos do Senhor.  Quem esteve presente pode relatar a forte experiência de ouvir a mensagem, ministrada pelo pastor Rafael Bello. André da Luz Pereira, terceiro líder dos jovens na Congregação do Canela – Setor 28, foi impactado pela comparação que o pastor fez entre as casas de Arão e Eli, enfatizando que a diferença entre elas é a santidade. “Isso despertou um desejo muito grande dentro de mim de buscar ainda mais a santidade, porque isso vai refletir na minha casa”, acrescenta.

No domingo, todos puderam ser impactados pela Palavra ministrada pelo pastor Elizeu Rodrigues e testemunhar o agir do Senhor. Leidiane Cristina Germano, membro do vocal e coral da Big Band, viveu nesse dia um momento muito especial com Deus. Durante a ministração do louvor pelo pastor e cantor Sandro Guedes, ele a chamou para cantar um hino com ele. A princípio, parecia apenas um convite para ministrarem juntos o louvor, mas, no meio do hino, Sandro Guedes ministrou uma Palavra de Deus sobre a vida dela.

36188911_1859984384062910_7903326933784461312_n.jpg

Segundo Leidiane, seu coração estava muito apertado com uma situação particular, de forma que a impedia de desfrutar dos momentos na presença do Senhor. “Quando ele me chamou, o que foi ministrado da parte de Deus a mim fez com que tudo se fizesse novo. Todos os medos se foram e uma paz imensa veio a mim”, revela. “E o mais incrível foi que as pessoas não sabiam do que se tratava, só Deus sabia da tristeza do meu coração naquele momento, mas Deus fez tudo tão lindo que muitos puderam celebrar a Ele comigo.”

O número de pessoas que veio adorar a Deus no Congresso foi tão grande que um telão foi montado no piso térreo no templo para que mais jovens pudessem participar do culto. Um Congresso abençoado, fruto do trabalho de toda a coordenação, que se coloca na presença do Senhor e à disposição de sua obra. “Se há alguma qualidade nesse trabalho, rendo a Deus toda essa honra e glória, pois é Ele que nos inspira, nos dirige e nos capacita”, afirma o pastor Cássio.

A Umadjo hoje é formada por mais de 4 mil jovens, e a coordenação espera, para o próximo ano, encontrar um ambiente que comporte o número de jovens, onde possam viver a espiritualidade de adorar a Deus em um evento como esse. Mas a principal expectativa do pastor Cássio é outra: “que Deus permaneça sendo o centro desse trabalho e seja adorado em tudo o que fizermos.”

Por Mateus e Ana Paula Formigari

Veja também: Fotos 47º Congresso da UMADJO
 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

2 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.