As rádios conhecidas como “evangélicas”, vêm crescendo nos últimos anos no mercado radiofônico do Brasil.
O crescimento das rádios evangélicas acompanha os dados do IBGE referente ao aumento da população cristã no país. Em 1970, o Censo constatou uma população evangélica de 4,8 milhões; em 1980 foi de 7,9 milhões; em 1991 foi de 13,7 milhões; e em 2000 foi de 26,1 milhões. A projeção de crescimento da igreja evangélica do Brasil alcançará 50% da população no ano 2022, segundo a pesquisa.
A primeira emissora genuinamente evangélica de Joinville, a Rádio 107,5 FM que está comemorando 10 anos, será homenageada em uma Sessão Especial que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Joinville, nesta quarta-feira (02\12\), por iniciativa do vereador Levi Rioschi(PPS).
Por ser uma rádio educativa, a 107,5 FM tem como mantenedora a FUNADEJ- (Fundação Assistencial e de Difusão Educativa e Cultural de Joinville).O presidente do Conselho Curador da Funadej é o Pr. Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville, Sérgio Melfior.
Segundo Aloísio Lucas, diretor geral da emissora, dentre sua grade de programação, inúmeros são os programas que orientam os ouvintes a respeito de temas como comportamento, educação, orientações com foco na saúde, trânsito e segurança. A família também tem atenção especial em toda programação, além de um cuidado especial com os jovens, adolescentes e crianças. O jornalismo diário também está na programação matutina da rádio 107,5 FM, assim como o seu envolvimento social com campanhas solidárias e trabalhos externos em eventos comemorativos sociais da cidade.
A música evangélica com seus temas diversificados mais com o conteúdo voltado para uma vida cristã, tem seu espaço garantido na programação da rádio 107,5FM, afirma Aloísio Lucas. A música evangélica ganhou os corações aflitos e tem conquistado não só os evangélicos como de todas as demais denominações, concluiu.
Sem dúvida o crescimento da igreja evangélica no Brasil é muito significante. O Brasil é o segundo país com maior número de evangélicos no mundo, ficando apenas atrás dos EUA.
Texto: Ilze Moreira
Comentar