Projeto da IEADJO confecciona máscaras para doação durante a pandemia do coronavírus

Projeto da IEADJO confecciona máscaras para doação durante a pandemia do coronavírus
10/04/2020

Em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO, em obediência às autoridades, suspendeu por tempo indeterminado suas reuniões presenciais. Mas, mesmo assim, não deixou de se mobilizar para manifestar o amor e o cuidado de Deus às pessoas através de suas ações e atividades, sempre com os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

whatsapp_image_2020-04-10_at_7.27.56_pm_1.jpeg

Ações como o Projeto Mulheres em Ação, realizado por mulheres da Congregação Profipo – Setor 44, supervisionado pelo Pastor Rogério de Assis e sua esposa, irmã Alessandra Prado. Ela conta que o projeto já estava há um ano em atividade, reunindo mulheres às tardes de quarta-feira para fazerem artesanato. Com a suspensão dos encontros e aglomerações de pessoas, o grupo paralisou suas atividades até que a situação se normalizasse.

whatsapp_image_2020-04-10_at_7.27.57_pm_1.jpeg

Mas, em um momento de oração da Campanha Oração “O Clamor da Madrugada”, a irmã Alessandra expressou ao Senhor o seu desejo de ser mais útil nesse momento de dificuldade. Então, ouviu o Senhor falando ao seu coração que era o momento de o Projeto Mulheres em Ação voltar a agir. Com essa direção, ela chamou algumas irmãs que já faziam parte do projeto e poderiam atuar durante a quarentena para confeccionarem máscaras.

whatsapp_image_2020-04-10_at_7.27.57_pm.jpeg

Motivadas, procuraram na internet moldes de máscaras de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. E com os tecidos que haviam ganho para as atividades de artesanato, começaram a confeccionar, logo no início, aproximadamente 150 máscaras por dia. Há dias que a produção chegou a 200 unidades. Depois de fabricadas, as máscaras são higienizadas, passadas com ferro, e embaladas individualmente. Para distribuí-las, elas divulgaram nas redes sociais um número de telefone para o qual as pessoas que precisam de máscaras podem ligar e combinar a retirada. Algumas pessoas, ela conta, vêm buscar máscaras para toda a família, de acordo com a necessidade, e as mulheres do projeto distribuem com muito carinho.

whatsapp_image_2020-04-10_at_7.27.56_pm_2.jpeg

Com a grande demanda de máscaras, agravada principalmente pela escassez desses itens no mercado e pela impossibilidade de adquirir mais matéria prima, a irmã Alessandra Prado pede também doações de tecidos de algodão, e testemunha o agir de Deus através dessa obra. “Deus tem feito prosperar esse projeto”, relata a esposa do pastor. “Nós comentamos que parece que nós fazemos as máscaras, doamos, e não diminui a quantidade de tecido que temos aqui, e assim eu vejo a mão e a bênção de Deus. ”

Quem precisar de máscaras, pode entrar em contato pelo telefone, (47) 984912677 para mais informações. E quem deseja contribuir com esse projeto, doando tecidos de algodão, elásticos e linhas, podem fazer contato pelo mesmo telefone e entregar os materiais na congregação IEADJO Profipo, na rua Cidade de Cratéus, nº 55, Profipo.

Por Ana Formigari - Jornalista
 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentários

Deviria ser distriubiadas nas congrecaçoes pois tem pessoas nas congreçoes não tem como comprar para os Pastores dos Setores distribuir para os irmãos carentes do seus bairro
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Parabéns todas irmãs vcs são as meninas do olhos do senhor
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Parabéns todas irmãs vcs são as meninas do olhos do senhor
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

2 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.