Rádio 107,5 FM recebe homenagem do Poder Legislativo de Joinville

Rádio 107,5 FM recebe homenagem do Poder Legislativo de Joinville
04/12/2015

Foi em uma noite onde acontecia uma Sessão  Especial realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, que a primeira rádio evangélica de Joinville, recebeu uma homenagem pelos seus 10 anos de fundação. Foi na última quarta-feira (02\11), onde outras instituições e pessoas também foram reconhecidos pelo trabalho que estão desenvolvendo na cidade.

Rádios Evangélicas no Brasil-

O crescimento das rádios evangélicas acompanha os dados do IBGE referente ao aumento da população cristã no país. Em 1970, o Censo constatou uma população evangélica de 4,8 milhões; em 1980 foi de 7,9 milhões; em 1991 foi de 13,7 milhões; e em 2000 foi de 26,1 milhões. A projeção de crescimento da igreja evangélica do Brasil alcançará 50% da população no ano 2022, segundo a pesquisa.

A primeira emissora genuinamente evangélica de Joinville, a Rádio 107,5 FM que está comemorando 10 anos, e que foi  homenageada, é um instrumento de transformação de vidas, como vem se comprovando dia-a-dia, através dos testemunhos que recebemos pelas redes sociais, e-mails, cartas e mesmo em gravação de áudio ao vivo nos programas.

Podemos ver que, uma mensagem cristã e uma música com letras edificantes, tocam os corações que são transformados e vidas depressivas e atribuladas, ganham uma esperança nova.Este tem sido o fruto mais saboroso que a Rádio 107 está  colhendo nesses 10 anos, afirma Pr. Aloísio Lucas, diretor da emissora homenageada e que esteve presente participando da Sessão Especial, representando a FUNADEJ- (Fundação Assistencial e de Difusão Educativa e Cultural de Joinville) e seu Diretor Presidente, Pr. Edmarcos Christen, assim como, o Pr. Presidente da IEADJO Sérgio Melfior que também é o presidente do Conselho Curador da entidade que é a mantenedoura da rádio 107 FM.   

Estavam presentes, os pastores Alessandro martins, vice-presidente da Funadej e Rangel Elias, diretor Administrativo da emissora.

amrgyjsutjcpdybe_oplkwiahepsymk4nqgavlb7dlhy.jpg

Ao ocupar a tribuna da câmara, o diretor da rádio Pr. Aloísio Lucas, falou que, dentro da  sua grade de programação,  estão inúmeros programas que orientam os ouvintes a respeito de temas como comportamento, educação, orientações com foco na saúde, trânsito e segurança. A família também tem atenção especial em toda programação, além de um cuidado especial com os jovens, adolescentes e crianças. O jornalismo diário também está na programação matutina da rádio 107,5 FM, assim como o seu envolvimento social com campanhas solidárias e trabalhos externos em eventos comemorativos sociais da cidade.

Aloísio Lucas enalteceu a  música evangélica  que é tocada exclusivamente na rádio 107,5 FM. Segundo ele, os  temas   diversificados ,ganhou os corações aflitos e tem conquistado não só os evangélicos como todas as demais denominações.

agkikjvuywbzjnildo6epm0y7cuu2gqzfx5aggwrvbs9.jpg

Aproveitou para agradecer a presença de alguns músicos que estavam presentes na Sessão Especial, para prestigiarem a emissora onde suas músicas são executadas diariamente, louvando e adorando a Deus.Estavam presentes, a dupla Marlon e Micheli, Derminda Vargas, Raquel Santoro e Suellen Glaycy.  Dos comunicadores voluntários que fazem parte da programação, estava presente a comunicadora Ilze Moreira, do programa Fé em Ação e dos programetes 107 Orienta.

Ao final dos pronunciamentos, o vereador Levi Rioschi (PPS), autor da proposição que homenageou a rádio 107, fez a entrega de uma placa, símbolo da homenagem dos 10 anos fazendo um trabalho que é conhecido como sendo, Simplesmente Diferente.

Ilze Moreira

eliseu.melfior
Eliseu Melfior
Vice-Presidente IEADJO Coordenador de TI IEADJO Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP

Comentar

3 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.