Aconteceu nos dias 15 à 17 de junho o 14º Congresso de Ex-Presidiários, na IEADJO Shalom - Setor 8 - supervisionada pelo Pastor Joary Jossué Carlesso. O Congresso, que deu origem à Casa de Apoio ao Ex-Presidiário (CAEP), reuniu durante a festividade ex-detentos que aceitaram e hoje servem a Cristo e também mantenedores de casas de apoio que oferecem alojamento, alimentação, material de higiene pessoal, roupas e apoio espiritual.
O Congresso reuniu a dupla de cantores Jacson e Talita, Jones Pereira, Fábio e Ademir e Daniel Messias. Para ministrar foram convidados os pastores Moisés Martins, Vanclei Fernandes, Pedro Lobo e Valmir Dondini. Entre as participações especiais estavam a Equipe Missão Cruzando as Grades, Gaiteiros de Cristo, Grupo de Percussão e Desafio Jovem “O bom samaritano”.
O evento é liderado pelo presbítero Ademir José de Souza, ex-presidiário, cuja história de superação e ressocialização inspira aqueles que pagaram pelos seus crimes e querem uma nova chance para recomeçar. Para o presbitério, o projeto é um sonho desde quando estava preso, a CAEP então foi um meio para receber ex-presidiários e dar apoio para que pudessem ter uma nova chance na sociedade.
O atendimento é estendido também a presos no regime semiaberto durante o período em que esses são liberados da prisão por tempo determinado. Em muitos casos, essas pessoas moram longe e não têm condições de visitarem suas cidades de origem, fazendo com que a CAEP se torne um lar para quem procura. A estrutura abriga, além disso, moradores em situação de rua.
De acordo com o Pastor Joary, a igreja tem contribuído para a ressocialização de ex-apenados. “Esse trabalho visa promover a integração dos ex-presidiários no seio da comunidade cristã, e também glorificar a Deus através dos muitos testemunhos de transformação de vidas por meio da pregação do evangelho. Foi uma benção, tivemos duas reconciliações e o nome do Senhor foi glorificado”, destacou.
Mayara Hoffmann
Jornalista e Responsável pelo Dep. de Comunicação da IEADJO Shalom
Comentar