“Para que sejam um, como nós somos um”. João 17.22
Os dias atuais são como relâmpagos, aparecem pela manhã e rapidamente desaparecem.
Assim também é o reflexo da falta de unidade. Quando se pensa estar vivendo unido com a família, os amigos e irmãos, logo aparece uma discórdia, um descontentamento e os planos que até então estavam sendo elaborados em perfeita unidade, vão por água a baixo.
Esta realidade os que têm mais de 60 anos sentem e vivem da mesma forma que um jovem, ou adulto de meia idade.
Foi pensando nisso, que o tema escolhido para o 7º Congresso Geral da Idade de Ouro, esteve relacionado com a importância da Unidade em todas as esferas e situações.
A Assembleia de Deus em Joinville está trabalhando em 2019 o tema “Avançando em Unidade”.
De acordo com o Pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO, o propósito é justamente por conta da grande necessidade que há na sociedade e em todo o corpo da igreja de se “fortalecer o vínculo entre os irmãos, nos aproximando uns dos outros, vivendo a essência do evangelho ”, afirma o Pastor Sérgio.
O CONGRESSO
A abertura do 7° Congresso Geral da Idade de Ouro aconteceu na sexta-feira (29/03), no templo sede da IEADJO, onde reuniu um grande número de homens e mulheres que já ultrapassaram a marca dos, 60, 70, 80 e até 90 anos de idade e estão firmes servindo a Deus em suas Congregações e Setores que compõem a igreja na cidade de Joinville.
Segundo o Coordenador Geral do departamento da Idade de Ouro, Evangelista Araújo, “O congresso é um momento especial de reunir centenas de irmãos e irmãs que mesmo com a idade avançada, estão animados e ativos na obra do Senhor”, concluiu.
Sexta-feira o congresso teve a participação de uma caravana da AD de São Francisco do Sul e o pregador da palavra foi o Presbítero Natanael Queiroz do templo sede da IEADJO.
Já no sábado (30/03) três caravanas participaram do congresso, vindas das cidades de, Curitiba, Camboriú e Jaraguá do Sul. Junto a caravana de Curitiba, veio o Coral da Igreja sede daquela cidade. O pregador de sábado segunda noite do congresso da Idade de Ouro foi Pastor Junior de Camboriú.
O grupo de percussão da Idade de Ouro deu brilho ao louvor e adoração a Deus, unindo os mais diversos instrumentos de percussão em louvores que elevaram a alma de todos os presentes.
Para o encerramento do 7° Congresso da Idade de Ouro, foi convidado para ministrar a palavra de Deus, Pastor José Vieira que trouxe para a igreja uma meditação sobre o céu e suas maravilhas.
CRESCE O NÚMERO DE IDOSOS NO BRASIL
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000 a população idosa com mais de 60 anos era de 14,5 milhões de pessoas, um aumento de 35,5% ante os 10,7 milhões em 1991.
Hoje, este número ultrapassa os 29 milhões e a expectativa é que, até 2060, este número suba para 73 milhões com 60 anos ou mais, o que representa um aumento de 160%.
O número de idosos vem aumentando e a expectativa de vida também, o que significa que homens e mulheres estão vivendo mais, necessitam de mais atenção, mais atendimentos nas áreas de saúde, transporte, alimentação e social. Além de atividades de lazer e cuidados com a vida espiritual do idoso.
Se os idosos estão se multiplicando no Brasil, há uma avaliação que se faz com perspectiva dos números, que é o aumento da expectativa de vida.
Para isso, é preciso aumentar a atenção aos idosos, dando a eles uma vida de qualidade e uma vida espiritual alinhada com a palavra do Senhor que diz, “Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes”, Salmos 92:14.
É a IEADJO, Avançando em Unidade!
***Com informações Ilze Moreira - Jornalista
Comentar