A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville – IEADJO, presidida pelo Pastor Sérgio Melfior, realizou no dia 07 de junho de 2019 dois importantes cursos.
Comprometida com a segurança, satisfação e bem-estar de seus colaboradores, diretos e indiretos, a IEADJO tem buscado sempre atender e cumprir seus deveres e obrigações que comtemplam a instituição a submeter-se em todas as esferas e órgãos que regem e fiscalizam o seguimento, entre eles o (Ministério do Trabalho).
Na ocasião foi ministrada a NR 18 e NR 35 (Normas Regulamentadoras – segurança e medicina do trabalho).
A partir delas tornando seus profissionais habilitados e qualificados para os desígnios e tarefas a serem executadas com ênfase na construção civil.
Cada NR possui alguns objetivos, sendo eles:
NR 18
Esta Norma Regulamentadora – NR, estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção, abrangendo os principais pontos;
- Garantir a saúde e a integridade dos trabalhadores;
- Definir atribuições e responsabilidades as pessoas que administram e executam as tarefas;
- Fazer previsão de riscos que derivam do processo de execução de obras;
- Determinar medidas de proteção e prevenção que evitem ações e situações de risco;
- Aplicar técnicas de execução que reduzem ao máximo os riscos de doenças e acidentes.
NR 35
Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos, direta ou indiretamente com esta atividade.
Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
Assim, segue a instituição buscando atingir o ápice na excelência de todos seus seguimentos que a envolve e administra, com uma gestão consciente que o capital humano deve estar em primeiro lugar.
*** Com Informações Pr Alessandro Martins
Comentar