Na última terça-feira (20), um Culto em Ação de Graças encerrou as atividades do XVII Congresso Internacional de Missões Siloé, no templo sede da Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO.
A nave da igreja e a parte térrea ficaram repletas. Muitos dos que se reuniram para louvar a Deus acompanharam o culto em pé.
Em todos os dias do Congresso, a orquestra da IEADJO abrilhantou os momentos de louvor a Deus com a execução tanto dos hinos da Harpa Cristã quanto de outros louvores, com muita unção e graça de Deus. A harmonia dos instrumentos refletia a beleza de um trabalho realizado em unidade, com dedicação para oferecer a Deus o melhor dos nossos dons.
Nessa noite de ação de graças, a palavra de Deus foi ministrada por Deive Leonardo, Evangelista na IEADJO, onde deu seus primeiros passos ministeriais.
Deive compartilhou um pouco da forma como entendeu o chamado de Deus para sua vida, e aplicou a história de Pedro para ilustrar que a palavra de Deus deve ser suficiente para os que creem, mesmo quando não se sentem capazes ou dignos de viver o que Ele prometeu. “Jesus investe em quem ninguém investe, escolhe quem ninguém escolheria, e isso é graça. ”
Após o apelo, muitas pessoas levantaram suas mãos mostrando o desejo de entregar suas vidas a Cristo, e a oração foi feita por todos nos seus lugares, visto que a quantidade de presentes não permitia que viessem à frente.
Em entrevista transmitida ao vivo pelo canal da IEADJO TV no YouTube e Facebook, Deive Leonardo agradeceu a Deus por estar ministrando na igreja e na cidade onde começou seu ministério. “Louvo a Jesus porque é um privilégio de Deus poder servir ao Senhor na minha igreja, poder estar na minha casa. ” Ele enfatizou a dádiva e o compromisso que o seu chamado representa na sua vida. “A gente vive pela graça do Senhor, e Deus deu essa oportunidade para a gente se tornar uma voz para a nossa geração. É a isso que o nosso coração está comprometido, a compartilhar aquilo que Deus tem colocado no nosso coração, esse é o nosso propósito de vida. ”
O pastor Adriano Bento, coordenador do departamento de Missões Siloé, louvou a Deus pela vida de todos os que colaboraram no evento e destacou o saldo positivo do XVII Congresso, principalmente do sentido espiritual, com vidas que se entregaram a Cristo, curas, libertações e batismos com o Espírito Santo.
Além de todos os resultados espirituais e de todas as bênçãos alcançadas para a cidade e a igreja de Joinville neste Congresso, o departamento de Missões Siloé contabilizou as doações que ja foram destinadas e logo serão entregues. Com a mobilização de algumas congregações e iniciativas particulares, foram doadas 14 motos e um automóvel.
Uma pessoa também se prontificou em doar todos os bancos para a igreja que está sendo construída em Rivera, no Uruguai. O templo, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas, deve ser concluído até o fim deste ano.
O pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO e vice-presidente da CIADESCP, expressou sua gratidão a Deus pelo sucesso do trabalho de Missões, que iniciou no dia 05 de agosto com as Cruzadas Missionárias nas congregações do campo de Joinville. Nos dias de Congresso realizados no Centreventos, o pastor destacou a presença de convidados escolhidos com oração e jejum para ministrarem o louvor e a palavra de Deus. “Deus os usou poderosamente, e os resultados foram salvação de muitas almas. Foram 90 conversões. Pessoas vindo a frente e aceitando Jesus com lágrimas, outras ao mesmo tempo sendo alcançadas pela Rádio 107,5 FM e pela internet. O avivamento para a igreja, batismos no Espírito Santo e o mover de Deus muito grande no meio do seu povo. ”
O pastor Sérgio relembrou as ações de jejum, oração e evangelização que envolveram toda a igreja nos dias que antecederam o Congresso. “A igreja se uniu e nós tivemos esses resultados maravilhosos. É sempre assim, quando a igreja se une, ora e jejua, resultados acontecem nos trabalhos que a igreja faz. ” Ele também agradeceu a Deus pela cooperação do Espírito Santo e do povo, que, de todas as idades, se envolveu nesse trabalho. “Que Deus abençoe a todos, contem sempre com meu apoio, com minhas orações, e rogo também a oração da igreja para que Deus nos dê graça, sabedoria, força e entendimento para darmos continuidade aos projetos de Deus nessa terra, nesse tempo do fim. ”
***Por Ana Formigari - Jornalista
Veja mais fotos clicando aqui!
Leia também: “Missões não é só estar fora do país, mas é um estilo de vida”, ressalta Pastor Jander Magalhães
Comentar