A última reunião de obreiros de 2019 no campo eclesiástico de Joinville realizada nesta segunda-feira (04), foi marcada pela presença de Deus que envolveu aqueles que mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, tiveram disposição para se deslocar até o templo central, confiantes nas bênçãos de Deus.
Mais de mil obreiros, entre auxiliares, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores estiveram concentrados, a fim de ouvir os assuntos colocados em pauta durante a reunião, além de prestigiar os novos irmãos apresentados ao quadro de auxiliar do trabalho e reconhecimento de outros companheiros recebidos pela igreja.
Pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO e vice-presidente da CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná), depois de fazer uma oração rogando as bênçãos do Senhor sobre o povo, pela união das famílias e pela salvação de almas, louvou a Deus pelo esforço de cada companheiro de ministério.
Figuras ilustres participaram da última reunião de obreiros de Joinville
Entre os presentes, Pastor Nilton dos Santos, presidente da CIADESCP e presidente da AD em Blumenau e o Pastor Ezequiel Montanha, Presidente da CEADESCP (Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná) e presidente da AD no em São José, foram tremendamente usados por Deus na instrumentalidade da Palavra.
Pastor Ezequiel, fez menção da alegria de poder estar em Joinville e trouxe uma breve mensagem, baseada em I Co.3.9, onde Paulo ressalta que somos cooperadores de Deus. Pastor Montanha frisou que tudo é do Senhor e que somos cooperadores no reino.
“Somos como ferramentas nas mãos do Senhor”, lembrou pastor Ezequiel Montanha.
Em seguida o presidente da CIADESCP fez leitura de um texto bíblico em I Sm.3.3,4. Pastor Nilton dos Santos, discorreu sobre o texto, abordando o tema: “Você foi chamado para alcançar a excelência”. Na mensagem ministrada, ficou entendido que fomos chamados para ser obreiros relevantes, trabalhando em prol da obra do Senhor, porém sem esquecer que deixaremos um legado. Deus havia chamado o profeta Samuel para fazer a diferença. Nós também fomos chamados para fazer a diferença.
“É necessário ficarmos no templo e junto da presença de Deus, assim como Samuel esteve junto a arca”, lembrou pastor Nilton dos Santos, que finalizou a mensagem mostrando que tudo o que fizermos tem que ter essência. E só teremos essência se formos cheios do Espírito Santo. O resultado do sermão ministrado foi a vinda de muitos cooperadores à frente em busca de renovo.
Orando de mãos dadas
Após chamar novos irmãos que foram apresentados à igreja, para o ministério de auxiliar do trabalho e realizar o reconhecimento de novos obreiros (pastores), vindos de outros lugares, pastor Sérgio Melfior, pediu para que os irmãos dessem as mãos uns aos outros e na sequência clamassem pela estruturação da família, união dos lares e salvação dos perdidos.
O presidente da IEADJO lembrou que no dia 24 desse mês, todo campo estará mobilizado num grande trabalho visando ganhar almas para Jesus, convidando às famílias a estarem no templo para buscarem renovo dos céus.
Nesse clima de espiritualidade, alegria e confraternização que terminou a última reunião de obreiros na maior Igreja do estado de Santa Catarina, que cresce dia após dia na construção de lindos templos e principalmente resgatando almas das mãos do adversário. Que o Espírito Santo continue usando o presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, com novas diretrizes e projetos para o crescimento do reino de Deus e estruturação da família, avançando em unidade.
***Por Pastor Agnaldo Luís - Jornalista
Comentar