A Igreja Assembleia de Deus em Joinville-IEADJO, presidida pelo Pastor Sérgio Melfior, possui além do templo sede localizado na Av. Getúlio Vargas, mais de 170 congregações em todos os bairros da cidade, iniciou a reabertura dos templos, de acordo com a Portaria do Governo de SC, editada em 20/04/2020, que autoriza a retomada parcial de cultos religiosos respeitando as orientações da secretaria estadual de saúde.
O primeiro culto após o fechamento das igrejas (há mais de 30 dias quando teve o início das restrições e isolamento social), foi nesta quinta-feira (23/04).
De acordo com a determinação do Governo do Estado, os lugares de assento em templos e igrejas deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo bloquear-se de forma física aqueles que não puderem ser ocupados.
Todos os membros estão informados sobre o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel a 70% e o distanciamento de 1,5 metros entre um assento e outro.
O limite máximo é de 30% da capacidade de ocupação, o que corresponde que a capacidade do templo sede da IEADJO seja de 160 lugares disponíveis.
Pastor Sérgio Melfior destaca como foi a programação de cultos durante o período de restrição de cultos presenciais.
“Durante o período de fechamento dos templos, a IEADJO que já tinha várias transmissões de cultos, intensificou a transmissão de cultos on-line, chegando a realizar quatro vezes por dia buscando atender à necessidade espiritual das pessoas, que neste tempo ficam ainda mais temerosas, ansiosas e com muitas dúvidas sobre o futuro, por isso, uma oração, uma palavra de fé, melhora o ânimo e traz esperança", afirma o pastor presidente da IEADJO.
Segundo ele, “em meio a tantas novidades nos últimos dias sobre a chegada do novo corona vírus e as mudanças de comportamento das pessoas e instituições, esse retorno dos cultos religiosos mesmo que parcialmente, é uma vitória”, completou.
As transmissões podem ser acompanhadas pelo canal da IEADJO TV no You Tube e pela página oficial da IEADJO no Facebook diariamente ao vivo em dois horários, às 10h e 22h.
Por Ilze Moreira - Jornalista
Comentar