Jesus como último recurso ?

Jesus como último recurso ?
13/01/2015

O texto de Lucas 8. 22 – 25 nos mostra claramente o quanto devemos priorizar Jesus em nossas vidas. Nesta feita, Jesus com seus discípulos entraram em uma embarcação para ir além do lago, durante o percurso, o Mestre adormece e a viagem continua tranquilamente, de repente uma forte tempestade começa a assolar o barco de modo que os discípulos estavam aterrorizados à mercê de um naufrágio. O recurso que os mesmos tiveram, foi acordar o Mestre Jesus para salvá-los, neste momento Jesus se levantou e repreendeu aquela tempestade de tal modo que tudo ficou tranquilo. Em meio a este contexto Jesus adverte seus discípulos em relação a sua fé. Diante desta indagação uns comentavam com os outros "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?"

Percebo através deste texto, o quanto deixamos Jesus como último recurso em nossas vidas. Tentamos resolver nossos problemas da nossa forma, muitas vezes sem sucesso, lutamos, bravejamos, nos angustiamos e muitas vezes perdemos até a esperança. Então quando tudo parece perdido, clamamos ao nosso Redentor, pedindo sua ajuda !

Os discípulos que estavam com Jesus no barco, provavelmente tentaram se salvar de todas as formas e quando não suportaram mais, clamaram por socorro ao Mestre.

O que quero destacar deste texto é a importância de ter Intimidade com o Senhor. Quando temos intimidade com uma pessoa, confidenciamos segredos, contamos com ela em todas as situações, e temos nela plena confiança, pois temos intimidade com ela, conhecendo assim seu caráter.

Os discípulos tinham Jesus Cristo em sua embarcação, o mesmo Cristo que fizera muitos milagres e prodígios diante deles em outros momentos, no entanto, recorreram a Ele quando já estavam perecendo...

O questionamento que faço é: Será que eles tinham muita Intimidade com o Mestre?

O simples fato de estar no barco com Jesus, não significa ter intimidade com Ele, tanto é que se tivessem um alto grau de intimidade com o Mestre, com toda certeza não temeriam a forte tempestade, pois eles tinham o Todo Poderoso em sua embarcação.

Você que está lendo este artigo, conte com Jesus em todos os momentos de sua vida, tanto em horas boas quanto nas ruins,recorra a Ele como primeiro recurso, desta forma evitarás angustia, sofrimento, e estresse, pois, com toda certeza ele agirá em teu favor !

Se torne Íntimo do Senhor, converse com ele, ore, se consagre, viva uma vida de altar diante D´Ele, somente assim conseguirás ter intimidade com o nosso Salvador !

Afinal de contas, somente Ele poderá acalmar as tempestades que assolam nossas vidas !

jesus_acalma_tempestade.jpg

Comentários

Muito bom !
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Muito profunda esta reflexão !
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Otimo este Artigo!
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Artigo muito bem trabalhado.
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

7 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.