O cristão não precisa do carnaval para ser feliz

O cristão não precisa do carnaval para ser feliz
02/02/2015

A chegada do mês de fevereiro de cada ano no Brasil cria muitas expectativas para a chegada do feriado de carnaval para milhares de brasileiros e estrangeiros que moram no país.
É uma época que chamam de chegada da alegria.

Para os que estão firmados na rocha que é Jesus e servem a ele com fidelidade e buscam em sua palavra o alimento certo, nada disso que o carnaval oferece, não os atraem. 

A bíblia claramente proíbe a embriaguez. Imoralidade sexual e libertinagem.

Romanos 13.13-14
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.·.

Não se sabe ao certo a origem da palavra carnaval. Pode ter origem do termo “carne vale” que significa que o uso da carne esta liberado até o inicio da quaresma. 
São os prazeres da carne que em outras palavras, estão liberados no período de carnaval. 
Milhões de pessoas vão para as ruas fantasiadas, para assistir ou desfilar.

 Por outro lado, pessoas são levadas a ingerir bebida alcoólica, consumir drogas, são motivadas ao prazer sexual, a imoralidade, a violência e a morte.
Sim a morte. No carnaval passado no Brasil, 155 pessoas morreram vitimas de acidentes de trânsito nas rodovias federais.
Centenas contraíram doenças sexualmente transmissíveis e quase 400 foram assassinadas.

O carnaval não traz alegria.

 Traz tristeza a milhares de famílias. Mesmo que as noticias venham revelar números expressivos como de geração de empregos, crescimento do turismo e movimentação da economia, nada disso vale a pena, quando se vê mulheres  desfilando seus corpos e jovens embebecidos pulando dia e noite sem descansar. Só acorda para a realidade muitos dias depois e vê as consequências. Gravidez indesejada e outras consequências.
Você não precisa do carnaval para ser feliz.     
Com tantos problemas trazidos pelo carnaval o que nós temos com isso? NADA. 
Nada porque somos cristãos e a nossa alegria vem do Senhor que fez os céu e a terra. Criou-nos com suas próprias mãos e ainda nos resgatou do mal.
No dicionário da língua português, a palavra Folia quer dizer, dança em ritmo acelerado de muitas pessoas, ao som do pandeiro. Brincadeira, pândega, folguedo, folgança. Discussão, briga, confusão.
 Precisa dizer mais alguma coisa?
 Como pudemos observar, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos. Trata-se por isso, de uma manifestação popular eivada de obras da carne, condenadas claramente pelas Sagradas Escrituras. Seja no Egito, Grécia ou Roma antiga, onde se cultua, respectivamente, os deuses Osíris, Baco ou Saturno, ou hoje em São Paulo, Recife, Porto Alegre ou Rio de Janeiro, sempre notaremos bebedeiras desenfreadas, danças sensuais, música lasciva, nudez, liberdade sexual e falta de compromisso com as autoridades civis e religiosas. 
Evangelizar é a palavra de ordem para o período de carnaval.

O carnaval vem para os crentes como um momento muito importante para evangelizar aqueles que estão jogados na folia e nem se quer, sabem direito da origem da festa popular.
Os números da violência no carnaval assustam e devem preocupar a igreja do Senhor, pois jovens e adolescentes morrem tão bêbados que partem sem saber onde se colocaram na festa da carne.
Evangelizar é a palavra de ordem neste período para que possamos pelo menos alcançar alguns desses foliões infelizes. 
"Em que noutro tempo andaste segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós andávamos nos desejos da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus"  (Efésios 2.2-6).

Texto: Ilze Melo Moreira

Eliseu Melfior
Casado com Janaina e pai do Matheus. III Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville, Pastor filiado a CIADESCP e CGADB, Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP, Pós-Graduando em Aconselhamento Cristão pela REFIDIM, Atualmente Pastoreia o Setor 18 - Bom Retiro, e atua como Coordenador de TI na IEADJO | | facebook.com/PastorEliseuMelfior

Comentar

10 + 1 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.