O primeiro transplante de coração bem sucedido

O primeiro transplante de coração bem sucedido
03/12/2013

O primeiro transplante de coração bem sucedido da história aconteceu em 03 de dezembro de 1967, na África do Sul. A operação foi realizada no hospital Grote-Schuur, na Cidade do Cabo pelo chefe de equipe e professor Christiaan Barnard, então com 44 anos de idade.

O órgão foi recebido por Louis Waskansky, de 53 anos. O doador foi um jovem de 25 anos que morreu em um acidente. Entretanto a luta dos médicos contra a rejeição do órgão enfraqueceu o sistema imunológico do receptor, que morreu 18 dias após o transplante devido a uma infecção pulmonar.

Um mês depois, o mesmo médico realizou o segundo transplante de coração. Desta vez, o paciente, Philip Blaiberg, respondeu com sucesso à cirurgia e viveu um ano e sete meses com o novo coração [1].
 
Em Ez 11.19 lemos, "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne" [2]. Neste texto encontramos Deus prometendo a Israel restituir sua terra, pois estavam longe de casa. Voltando para casa, o povo seria transformado, teria uma vida renovada, um coração mudado.

Assim é para conosco, peça a Deus uma mudança de vida, um coração novo, puro e transformado para transformar, conforme Sl 51.10. Você será um canal de benção para outras vidas, e sua casa será completamente mudada! "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo", 2 Co 5.17 [3].

Pense nisso!

Fonte:
[1] Disponível em http://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/ocorre-o-primeiro-tr.... Acesso em 03 de dezembro de 2013.
[2] Disponível em http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/11/19. Acesso em 03 de dezembro de 2013.
[3] Disponível em http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/5/17. Acesso em 03 de dezembro de 2013.

Comentários

Merely desired to say Now i am delighted I stumbled upon your web site!
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

1 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.