A Palavra de Deus não está Presa!

A Palavra de Deus não está Presa!
23/05/2018



2 Timóteo 2: 9
Pelo que sofro trabalhos e até prisões como um malfeitor, mas a palavra de Deus não está presa.
 
É importante observar que Paulo escreveu essas palavras por volta do ano 67 d.C. quando estava preso em Roma. Tinha sido abandonado pela maior parte dos seus amigos e era o final do Reinado de Nero.

Paulo sentia que o tempo da sua partida estava próximo, mas ainda que ele estivesse preso sua fé na palavra de Deus era inabalável. Daí o seu eloquente testemunho: “... a palavra de Deus não está algemada”.

Os homens podem nos prender fisicamente, a doença pode nos prender a um leito a distância pode nos impedir de ter contato com as pessoas, mas nenhum poder, nenhum esquema, nenhum ser humano pode prender a palavra de Deus.

Como palavra de Deus ela está acima do poder dos homens. A palavra de Deus não está porque é: lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, viva e eficaz, martelo que esmiúça a penha, fogo abrasador. Inspirada por Deus, útil, semente, alimento, vida, verdade, espada do espírito, fiel e ainda mais, a palavra de Deus produz salvação e produz saúde.

A palavra de Deus está acima das bulas, dos decretos, das fogueiras, do ateísmo, da crítica, do escárnio, do desprezo, da perseguição, da intolerância. Daí a nossa afirmação primeira, “a palavra de Deus não está presa”.

A palavra de Deus está para sempre firmada nos céus. É o que diz o Salmo 119 Versículo 89 da Bíblia Sagrada. Ela está sarando vidas.
Quantos testemunhos de vidas que têm sido tocadas, transformadas pela palavra de Deus. Ela está sendo semeada conforme a Bíblia fala do semeador que saiu a semear a boa semente em Mateus capítulo 13. A palavra de Deus está agindo como instrumento de Deus.

A conversão a Cristo as pessoas sempre declaram que graças a Deus a sua palavra opera coisas maravilhosas em suas vidas.

A palavra de Deus sempre permanecerá. Diz o texto [Mt 13] “em verdade vos digo”, outro texto sagrado fala da palavra de Deus como palavra de poder e como martelo que esmiúça a penha. Até os céus e a terra passam nenhum jota ou um til jamais passará da palavra de Deus até que tudo se cumpra. “Passará os céus e a terra”, disse o Senhor Jesus, “porém as minhas palavras não passarão”.

Seca-se a erva caem as flores soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é “erva”. Seca-se a erva, mas a palavra de nosso Deus Permanece eternamente.

Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor Deus falara a casa de Israel usando seus profetas, seus juízes e os seus patriarcas. Tudo que Deus falou se cumpriu.

Declaramos que somos cristãos quando aceitamos a palavra de Deus, como cristãos verdadeiros porque Deus fala e a sua palavra é infalível.
Ela é a nossa regra de fé e prática diária que nós amamos, que tomamos como nossa arma no combate contra o mal e que sob a benção de Deus prosseguiremos levando a todos os homens.

Nessa missão seremos bem-sucedidos e colheremos juntos trinta, sessenta, e cem por um desta semente gloriosa que é semeada que é a palavra de Deus. Louvamos ao Senhor porque a palavra dEle é a verdade para as nossas vidas.

Acredite na palavra de Deus e receba as bênçãos de Deus em sua vida!

*Adaptado da mensagem "A palavra de Deus não está presa!", ministrada pelo Pr Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP.
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

11 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.