Quem esteve em um dos templos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville neste domingo à noite, 11 de setembro, pode ter ficado surpreso com o tema exibido em faixas e projeções multimídia onde estava escrito: Culto do Amigo.
Um culto especial que faz parte do Projeto de Reconciliação, que está em desenvolvimento em todas as congregações da IEADJO.
(Foto: Momento da reconciliação, quase 30 pessoas atenderam ao apelo na Sede)
O projeto começou a ser desenvolvido após o 4º Congresso Discipulado para o Brasil, que aconteceu no mês de Julho do corrente ano, sendo que diversas etapas já foram concluídas (oração, visita, entrega de material, entre outras), até chegar neste culto especial, que não é o final do projeto, mas uma etapa de grande importancia para a efetividade do trabalho.
O foco deste trabalho, é de alcançar os irmãos que, por algum motivo, encontram-se afastados da igreja, e não podem ser abandonados, tendo como base as instruções da Bíblia Sagrada, em especial o trecho de Lucas 15.8 : "Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?"
Precisamos acender a candeia do amor, a candeia da oração, varrer a casa e procurá-los diligentemente, até encontrá-los.
A metodologia que está sendo seguida foi desenvolvida pelo Pr. Sinfronio Jardim Neto, e agora foi integrada ao Departamento de Discipulado da IEADJO com as devidas adequações gráficas e de desenvolvimento, e continuará em pleno desenvolvimento nos proximos meses.
(Foto: Momento que os irmãos que se reconciliaram, são apresentados à igreja)
Neste primeiro culto os números oficiais que foram levantados pela equipe do Discipulado, somam 54 reconciliações nas etapas iniciais do projeto, 253 reconciliações e 30 decisões no Culto do Amigo, sendo que ainda temos 68 congregações onde o primeiro Culto do Amigo ainda será realizado nos proximos dias devido à conflito de datas com algum evento local.
O próximo "Culto do Amigo", está marcado para o dia 18 de dezembro, em todas as congregações.
Comentar