Durante o mês de novembro acontece a campanha internacional de conscientização em prol a saúde do homem, “Novembro Azul”.
Assim como na “Outubro Rosa”, a IEADJO também apoiou a iniciativa realizando em diversas congregações palestras com profissionais que orientaram sobre a importância do cuidado com a saúde do corpo, da alma e do espírito.
Para finalizar o mês de atividades relacionadas ao tema, a IEADJO promoveu no dia 23, a palestra “Novembro Azul: Homem saudável no Corpo e na Alma”, onde o jornalista da CIADESCP e pastor, Adael dos Santos, falou para centenas de homens.
No primeiro período o jornalista destacou a importância do homem a partir dos 45 anos fazer o exame de próstata preventivo.
“O homem não pode deixar a saúde de lado. É importante que a partir dos 45 anos o homem procure o seu urologista e deixe de lado qualquer preconceito em relação ao exame que não afeta em nada a sua masculinidade. Campanhas como essa são feitas com o objetivo único: dizer a população ‘olha, cuidem-se, preocupem-se a respeito, façam os exames’. Não dá para ignorar estes alertas, por isso vamos nos cuidar”, enfatizou.
Na segunda parte da palestra, pastor Adael trouxe orientações para a vida diária do homem em relação a Deus e a família.
“Não podemos terceirizar nossas responsabilidades, como marido, como pai e como homens de Deus. Devemos ser homens firmes, mas que também sejam humildes para reconhecer seus erros. Os primeiros a incentivar nossa família a ir para a igreja. Em muitos lares infelizmente é a mulher que insiste, ela é quem convida. Nós homens temos que assumir o papel que Deus nos deu, sermos verdadeiramente os sacerdotes do lar”, afirmou.
O Vice-presidente da CIADESCP e Presidente da IEADJO, Pastor Sérgio Melfior, deixou sua palavra de apoio a coordenação do evento e os participantes por darem atenção ao tema. “Nós ficamos felizes, pois tivemos um grupo expressivo de homens que foram orientados e edificados por esta palestra que foi maravilhosa. Esperamos que a cada ano aumente o número de homens que participam do “Novembro Azul”. É algo especial, porque tem orientações técnicas para a saúde do homem e também orientações para a vida espiritual do homem. Escolhemos sempre pessoas versadas em alguma área e que tem facilidade na ministração, para exatamente no “Novembro Azul”, quando em todo o Brasil estamos nessa grande campanha de cuidar da saúde, também divulgarmos essa necessidade. O meu muito obrigado ao Pastor Adriano juntamente com a equipe do Templo central que coordenaram esse evento e a todos que compareceram”, enalteceu.
Após a palestra houve um momento de descontração com sorteio de brindes. Entre os sorteados foram contemplados o homem mais velho, com o maior número de filhos, maior tempo de casado e quem fez o exame preventivo.
LEIA TAMBÉM: UFADVILLE realiza Culto Rosa e homenagem a Rede Feminina de Joinville
Comentar