A terceira noite do XVII Congresso Internacional de Missões Siloé reuniu milhares de pessoas no Centreventos Cau Hansen para adorar a Deus. A multidão se acumulava em pé nas laterais, depois de ter enchido todas as arquibancadas e cadeiras disponíveis, e foi envolvida pela presença de Deus de forma especial.
Muitas almas se renderam a Cristo, e muitas foram batizadas no Espírito Santo.
O Pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP, destacou mais uma vez durante o evento todas as ações de intercessão pela cidade que têm sido promovidas pela igreja de Joinville. Nos dias que antecederam o Congresso, todos os membros se uniram em oração em favor das necessidades. Por toda a cidade foram distribuídos flyers, onde a população poderia escrever suas necessidades, para serem levadas até o Centreventos.
O pastor Sérgio conclamou, então, todos os presentes para, de mãos dadas, intercederem com fervor. Os pastores impuseram as mãos na urna com os pedidos de oração e todos se uniram clamando a Deus pela cidade e pelas necessidades que foram trazidas.
Os convidados para ministrar os louvores foram a dupla Canção e Louvor. Com seu característico estilo pentecostal, ministraram as bênçãos de Deus sobre o povo. E mesmo quando o ritmo foi mais tranquilo, as lágrimas rolaram no rosto dos irmãos por ouvirem Deus falar através do louvor.
Mesmo sendo cantor oficial de outra noite, o pastor Sandro Guedes também esteve presente, e louvou ao Senhor com sua esposa, sempre com muita unção, e a presença do Senhor se manifestou. Pessoas de todas as idades saltavam e dançavam glorificando a Deus com as mãos levantadas.
A palavra do Senhor ministrada pelo pastor Otoniel Gomes falou diretamente aos filhos que deixaram ou querem deixar a Casa do Pai, aplicando a parábola do filho pródigo. Com muita autoridade, destacou que apenas um relacionamento com Deus nos mantém em Sua presença. “Nada me segura na Casa do Pai, exceto a comunhão com o Pai.” Mas trouxe, também, a esperança de poder voltar. “O diabo pode tirar sua alegria, sua paz, mas ele não pode tirar o caminho de volta para a Casa do Pai, porque só Jesus é caminho.”
Além de todos os que atenderam ao apelo e foram à frente se entregarem a Cristo, várias pessoas que assistiam pela internet, através das transmissões ao vivo pelo Facebook e YouTube, mandaram mensagens de que também estavam, nas suas casas, entregando suas vidas a Deus.
O pastor Luciano Santos, missionário sustentado no Camboja pelo Missões Siloé, veio pessoalmente trazer um relatório do trabalho que tem sido feito. Ele e sua família se dedicam a resgatar crianças da miséria, da exploração e da prostituição infantil, que afeta milhares naquele país. Mostrando fotos de algumas meninas que vivem na casa do projeto, ele sinalizou que deram roupas a elas, e que agora iriam para a escola. “Mas elas só ganharam roupas porque você contribuiu e deu sua oferta”, ressaltou aos presentes.
Ele convidou quem deseja conhecer mais de perto o projeto e as crianças a viajar para o Camboja. E, citando jovens da bíblia que fizeram a diferença por serem comprometidos com Deus, fez um apelo a todos os jovens. “Deus quer salvar essa cidade e as nações através da sua vida.”
O Pastor Adriano Bento, coordenador do departamento de Missões Siloé, destacou também a atuação que a igreja realiza, através do Missões Siloé, em parceria com departamentos de assistência social. São ações de arrecadação e distribuição de alimentos, estudos bíblicos enviados – inclusive a presidiários – e transmitidos em emissoras de rádio, além da distribuição de literaturas em Português, Espanhol e outros idiomas (Bíblias e folhetos), que, pelo poder da palavra de Deus, podem transformar e salvar vidas.
Paralelamente ao XVII Congresso Internacional de Missões Siloé, o Congresso de Missões Siloé Mirim envolveu mais de 400 crianças, num ambiente com atividades e a ministração da palavra de Deus numa linguagem especial para a faixa etária dos pequenos. A presença de Deus se manifestou, e as crianças choraram e se derramaram tocadas pelo Espírito Santo. Porque as crianças também são chamadas por Deus e as experiências com Ele são reais também aos pequeninos.
*** Por Ana Formigari - Jornalista
Leia também: “Missões não é só estar fora do país, mas é um estilo de vida”, ressalta Pastor Jander Magalhães
Veja mais fotos clicando aqui!
Comentar