“Superando seus limites para gerar frutos que permaneçam”, este foi o tema da 9ª Conferência Feminina realizada pelo departamento da UFADVILLE (União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville), neste sábado (19).
O evento, que reuniu mais de mil mulheres no Centreventos da IEADJO, estava marcado para o ano de 2020, porém em razão da Pandemia do COVID-19 precisou ser remarcado para este ano.
A conferência iniciou às 14h30 e encerrou às 21h. Durante este período, a equipe de organização da UFADVILLE, coordenada pela irmã Maria Helena Melfior, trabalhou em todos os detalhes, da inscrição ao café servido para todas as inscritas.
Além disso, a diretoria também realizou uma apresentação, na qual um grupo de mulheres corriam em uma maratona em direção à linha de chegada, mas paravam para distrações.
O objetivo foi destacar que, mesmo com obstáculos pelo caminho, é necessário seguir adiante para conquistar o prêmio final.
Na ministração da palavra, a convidada foi a missionária Elisama Brito, de Minas Gerais, que exerce o trabalho evangelístico e missionário em Timor Leste (país do sudeste asiático) há mais de 20 anos.
Elisama ministrou no período da tarde e noite trabalhando o tema proposto pela diretoria. Através do Espírito Santo, alcançou o coração das participantes, com cura e renovo.
À tarde a missionária pontuou alguns obstáculos na vida de mulheres que as impedem de frutificar. Entre eles o medo, a inércia, a procrastinação, inconstância, traumas, complexo de inferioridade, vitimismo, comparação, coração angustiado e sentimento de desamparo.
E para ilustrar deu, a cada participante, um papel com todos esses pontos pedindo para elas amassassem, demonstrando a ação de Deus na vida de cada mulher, que agora estava passando por cima destas limitações que as impedem de seguir.
Elisama ressaltou que a dor não pode impedir o fruto em nossa vida. E que, além disso, os ‘obstáculos exteriores’, como enfatizou, precisam ser superados - referindo-se a administração do tempo, a procrastinação e a falta de planejamento.
“Se você tem visão e propósito, precisa ter planejamento”, destacou. De acordo com ela, este é o tempo do avivamento, e é necessário que a igreja deixe as distrações de lado para dar atenção aquilo que é prioridade do céu, como evangelismo e discipulado, por exemplo.
Já no período da noite, a missionária trouxe uma mensagem baseado no Cântico de Débora, registrada em Juízes capítulo 5.
Nesta mensagem, a convidada abordou a importância de as mulheres ocuparem uma posição - além das inúmeras atividades que exercem por dia. Ela lembrou as mulheres que é preciso ter atenção para fazer o extraordinário, desenvolver o que não está na rotina.
“Deus está trabalhando em nós para irmos além. Para que assumamos os projetos que Ele tem”, destacou durante a palavra.
A noite foi marcada por restauração e cura na vida das mulheres que foram para a casa com o coração transbordando da presença do Senhor.
IEADJO, Todos Por Uma Vida Mais Missional.
Confira mais fotos do evento clicando aqui!
Leia também:
UFADVILLE realiza voluntariado em Hospital Infantil
“Os perigos do movimento feminista para as famílias” é tema de evento alusivo ao Dia da Mulher
Comentar