Na noite desta segunda-feira, 19, aconteceu o penúltimo dia do XVII Congresso de Missões Siloé. E, como não poderia ser diferente, a glória de Deus estava no ginásio do Centreventos Cau Hansen.
O Pastor Presidente da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADSCP), Nilton dos Santos, esteve prestigiando a 17ª edição, juntamente com outros pastores presidentes das cidades de Santa Catarina e os convidados da noite para ministrar, Pastor Jander Magalhães (Ipanema - MG) e cantora Sarah Farias (Maceió - AL).
O departamento de Missões Siloé conta, hoje, com 300 famílias sustentadas pela obra em 18 países. Também está presente em 180 cidades de Santa Catarina, 20 cidades do Sudoeste do Paraná e em 11 estados do Brasil.
Com o grande mover de Deus, o preletor Jander Magalhães, que já esteve ministrando no congresso outras vezes, trouxe uma palavra baseada em Marcos, capítulo 2. Não diferente do que Deus tem falado com sua igreja nos últimos dias, a ênfase da palavra foi sobre a união da igreja em tempos difíceis.
Segundo o preletor, “Joinville sabe que tem uma igreja que Jesus cura, salva e batiza com Espírito Santo”, por isso, a igreja precisa permanecer unida em oração, para que ninguém a divida. Para ele, a igreja precisa ser comparada a igreja de Filadélfia (Ap. 3,7-13) e não em Laodicéia (Ap. 3,14-22).
Para o pastor, é a mão do Senhor que está sobre o projeto Missões Siloé. Segundo ele, a definição de fazer missões não é só estar fora do país, mas é um estilo de vida. “Quando a gente absorve a ideia que missões é um estilo de vida, você faz em qualquer lugar que você estiver, e atinge todas as pessoas em todos os lugares”, afirma.
O Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Mafra, Adonias Monteiro, também esteve prestigiando o Congresso. O Pastor, que é engajado na obra missionária, ressaltou que missões nada mais é que o cumprimento da maior tarefa que Jesus deixou para que a igreja possa exercer na terra não como instituição, mas como organismo.
Sarah ressaltou que Jesus veio à terra em um período que mais existia pobres e escravos, e que veio para incluir essas pessoas no projeto dele. “Graças a Deus que estamos entendendo que o evangelho é mais que unção e poder, mas é trazer quem ta nas margens, para o centro”, conclui.
O Culto em Ações de Graças será realizado hoje, dia 20 de agosto, no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville, na Avenida Getúlio Vargas 463.
Veja mais fotos clicando aqui!
*** Por Mayara Hoffmann
Leia também: Abertura do XVII Congresso Internacional de Missões Siloé foi marcante
“Missões Siloé não está vendo só um alvo, mas todas as pessoas, sem exceção”, afirma cantor Sandro Guedes
Comentar