artigo

IEADJO Rumo ao Centenário: De 14 a 21 de março de 1954 acontecia a Convenção Estadual em Joinville

Entre os dias 14 a 21 de março de 1954, a Convenção Catarinsense se reuniu em Joinville para uma série de estudos bíblicos e decisões para o bem estar da obra de Deus.

Os ensinamentos foram ministrados pelos pastores Lawrence Olson e João de Oliveira. A Convenção também contou com a presença do antigo gerente da CPAD, o pastor João Pereira de Andrade Silva.

MEMÓRIA ASSEMBLEIANA

No registro fotográfico um momento histórico, a Convenção realizada em Joinville no ano de 1956. Na foto os obreiros estão em frente ao templo sede logo depois de uma das reuniões que foram realizadas entre os dias 29 de maio e 03 de junho daquele ano.

Além dos assuntos administrativos a Convenção também teve Escola Bíblica, momentos de evangelização e cultos com conversões a Cristo. 

Entre os vários pioneiros presentes destaque para o missionário JP Kolenda que ministrou os estudos.

O HALLOWEEN E AS CRIANÇAS PEQUENAS

Hoje vai ser um dia de “emburrações” em muitos lares, entre nós evangélicos.

Eu até estou começando a desconfiar que “halloween” em Português significa “emburração de pequeninos”, com direito a cara revoltada, lábios comprimidos, sobrancelhas envergadas e braços cruzados com força, tudo isso gerando aquela cara de choro, à medida que a tardinha vai chegando e todos os amiguinhos do prédio e do condomínio vão se agitando numa animação, digamos… monstra.

O DISCIPULADO E A ESCOLA DOMINICAL RELACIONAL

“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mateus 28:18-20)

Páginas