artigo

#ieadjonahistória: Crescimento marca as décadas de 1970 e 1980

Entre as décadas de 1970 e 1980, a IEADJO experimentou uma forte expansão, impulsionada principalmente, pela onda de imigrantes que chegaram a Joinville nesse período.

Com o crescimento demográfico acelerado e o surgimento de novos bairros, a igreja investiu em programas de rádio, cultos e campanhas evangelísticas para atrair almas sedentas de salvação.

#ieadjonahistória: Círculo de Oração Masculino na IEADJO – primórdios

Na Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO, em seus diversos departamentos, os membros sempre tiveram a oportunidade de desenvolver seus talentos para o crescimento da obra de Deus. Destaca-se entre eles, o Círculo de Oração Masculino.
 
Foi em 1986, que a IEADJO criou o Círculo de Oração dos Homens, ainda na gestão do pastor Satyro Loureiro. Oficializado o departamento, foi escolhido o presbítero Paulo Roberto para ser o coordenador geral. Atualmente, todas as congregações possuem o Círculo de Oração voltado para os irmãos.
 

Segurança Digital: Tudo Começa Pela Senha

Esse é um assunto aparentemente superado, porém ainda se constitui em grande dor de cabeça quando se trata de acesso a bens móveis, imóveis e informação pessoal, profissional ou pública. Não há como negar que ainda temos muito a aprender quando o assunto é a criação, manutenção e atualização de nossas senhas.

O Pentecostalismo é reformado?

A pergunta feita no título deste artigo é muito pertinente para os dias que estamos vivendo, pois, em 31 de outubro comemoramos 503 anos de Reforma Protestante. Muitas Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do mundo, aderiram também a estas comemorações, planejando eventos com este tema tão importante. Logo vem a pergunta: O Pentecostalismo é reformado?

#ieadjonahistória: UMADJO - Mocidade em ação

A juventude da IEADJO, sempre foi muito atuante: cultos, conjuntos vocais, círculo de oração e congressos sempre integraram os moços e moças da igreja na obra pentecostal.
 
Nesta ocasião o flagrante é de parte dos jovens da equipe de evangelismo participando de um culto no antigo templo sede, em dezembro de 1980.
 
Destacados líderes, seja na área pastoral, missionária ou educativa, tiveram nos departamentos voltados aos jovens a base para sua formação ministerial.
 

A obra que tu me deste eu fiz…

“... E, levantando seus olhos ao céu,  disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti... E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.” (João 17:1-4).

Me diz, nesses seus anos de vida o que exatamente o Senhor mandou você fazer? Qual foi o propósito escolhido para você? Foi cumprido? O que você vai dizer quando encontrar o Pai? 

#ieadjonahistória: UFADVILLE e o início do Círculo de Oração na IEADJO

O então Departamento do Círculo de Oração feminino “Colunas do Rei” na IEADJO, (que em 2003 passou a fazer parte da UFADVILLE - União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville), iniciou suas atividades oficialmente no ano de 1971. Com o passar do tempo, em cada congregação aberta nos bairros da cidade, um núcleo de irmãs se dedicava a orar, meditar na Palavra de Deus, testemunhar, pregar e louvar ao Senhor.
 

Páginas